Whatsapp Marketing

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WhatsApp Marketing – Como aumentar seus resultados em vendas a partir do seu celular

O WhatsApp Marketing precisa ser planejamento por você e sua equipe. Este é o primeiro para você garantir melhores resultados. Trace objetivos para suas ações, “coloque no papel” o que você pretende alcançar através da ferramenta.


Com cerca de 100 milhões de usuários no Brasil – o equivalente a 96% dos brasileiros que possuem um smartphone – o WhatsApp é, sem dúvida, uma das plataformas digitais mais populares no país.

A troca de mensagens é um hábito com um teor de uso muito mais privado e pessoal do que aquele feito nas plataformas sociais mais tradicionais.


Vantagens do Whatsapp Marketing

1. Todo mundo usa - O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais usado no Brasil. Além disso, o WhatsApp tem versões para os sistemas operacionais de todos os smartphones. Ou seja, é muito provável que seus clientes usem a plataforma.

2. Não é só texto - Com inúmeros recursos para enviar arquivos de texto, imagem, vídeo e áudio sem restrição de tamanho, o aplicativo se torna uma excelente vitrine para anunciar um novo produto ou serviço. Não existe restrição no número de mensagens enviadas nem na quantidade de contatos que irão recebê-las. Portanto, é interessante enviar anúncios, promoções e novidades para seus clientes.

3. Resposta imediata - Divulgar o número do WhatsApp em anúncios e no site da empresa permite que o cliente chegue até você com maior facilidade. Enviadas em tempo real, as mensagens têm retorno instantâneo. Um bom atendimento fará com que você fidelize seus clientes com maior facilidade.

4. Custo quase nulo - O WhatsApp cobra apenas US$ 1 por ano de utilização. Quer dizer, isso é o que afirma a empresa, já que muita gente nunca pagou um centavo sequer ao aplicativo. Ou seja, o investimento é quase nulo, ao contrário do que acontece na criação de campanhas de e-mail marketing, por exemplo.


Whatsapp Marketing na minha empresa

  • #1. Faça um planejamento - o WhatsApp Marketing precisa ser planejamento por você e sua equipe. Este é o primeiro para você garantir melhores resultados. Trace objetivos para suas ações, “coloque no papel” o que você pretende alcançar através da ferramenta.
  • #2. Divulgue para o seu público em outros canais - Uma ação simples para você começar a trabalhar com o app, é divulgá-lo para o público em outros canais, como o seu site ou blog e as redes sociais. Faça chamadas que incentivem a interação, diga que você está disposto a responder as dúvidas e que pelo WhatsApp, a pessoas irá receber conteúdos exclusivos.
  • #3. Seja sutil - Se você pensa em enviar conteúdos de forma recorrente para os contatos no WhatsApp, nosso conselho é que você seja sutil. É importante saber dosar o volume de mensagens para não ser invasivo.
  • #4. Padronize algumas mensagens - Existe uma tática muito produtiva que você pode adotar em sua estratégia de WhatsApp Marketing. O atendimento certamente deve ser personalizado, mas algumas mensagens podem ser previamente gravadas por você em texto, áudio e vídeo.

O meio é digital, mas os clientes ainda são humanos

Faça questão de atender cada pessoa com a mesma atenção, mesmo aquelas que possivelmente não serão seus clientes, mas que de alguma forma se conectam ao seu trabalho.

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