SEO Posicionamento no Google

SEO - Posicionamento no Google


SEO - Posicionamento no Google - significa Search Engine Optimization (Otimização para mecanismos de busca). É um conjunto de técnicas de otimização para sites, blogs e páginas na web. Essas otimizações visam alcançar bons rankings orgânicos gerando tráfego e autoridade para um site ou blog.

Melhorar o posicionamento em relação ao Google é um ato que todos os négocios precisam focar para melhorar os seus resultados.


O Google está em constante transformação, sendo assim, de tempos em tempos, está atualizando seu algoritmo. Por isso, o que funciona muito bem hoje, talvez quando acordarmos amanhã já não funcione mais do mesmo jeito.

Uma das maiores ambições das empresas que investem em Marketing Digital é alcançar as primeiras posições nos mecanismos de busca — afinal, quem não quer cliques gratuitos e mais visitantes em seu site?


7 Vantagens do SEO para seu negócio

  • 1. SEGMENTAÇÃO - Porque o SEO melhora o posicionamento dos sites no ranking das pesquisas fazendo com eles apareçam às pessoas que já estão activamente à procura dos seus produtos, serviços ou conteúdos, ou seja, às pessoas que mais interessam.
  • 2. CONFIANÇA - Uma segunda vantagem é a confiança – sabe-se que a maioria dos utilizadores prefere os resultados orgânicos aos resultados da publicidade de pesquisa, embora seja inteligente combinar ambas as tácticas para potenciar o retorno.
  • 3. COMPETITIVIDADE - É um dos aspectos mais interessantes do SEO. Mais importante que ser muito grande ou ter muito dinheiro, o que realmente importa é escolher a equipa certa para definir e implementar uma estratégia de optimização do seu site.
  • 4. CUSTOS REDUZIDOS - O grosso do investimento em SEO é efectuado em alguns meses e os resultados obtidos podem ser mantidos a médio e longo prazo. Com isto reduz a necessidade de gastar centenas ou milhares de recursos em campanhas publicitárias sucessivas.
  • 5. RETORNO ELEVADO - Os resultados que aparecem na primeira página são bem mais clicados que os restantes, e a possibilidade de obter novos clientes e fazer novos negócios.
  • 6. TRABALHAR AS ÚLTIMAS FASES DO FUNIL DO MARKETING - O que isto quer dizer é que quem está pesquisar por um produto ou serviço online está realmente interessado em adquiri-lo ou, no mínimo, quer obter mais informação sobre ele, o que também é uma oportunidade.
  • 7. EFEITO OFFLINE - Surgir bem posicionado nos resultados do Google não é importante apenas para as empresas que vendem online porque atualmente cerca de 2/3 do processo de tomada de decisão do consumidor são completados online. Mesmo que a compra seja posteriormente realizada numa loja física.

Processo de SEO

Mapeamento das palavras chave: A primeira etapa no trabalho de SEO é a seleção de palavras chave. Tendo isso em mente, leve em consideração seus produtos / serviços, o volume de buscas e os termos que os usuários utilizam para achar seu tipo de produto.

Relatório de implementação On-page: A segunda etapa começa com o relatório de implementação on-page. Esse relatório é estrututurado pensando nas melhores práticas de SEO On-page, para que o site fique apropriado às condições dos buscadores e, não menos importante, para que também esteja agradável aos usuários que irão acessá-lo.

Definir o que deve estar nos resultados de busca: Definir o que deve ou não estar indexado no resultado de busca é de extrema importância. Páginas antigas ou que possuem conteúdo duplicado, que não são mais utilizadas, devem ser eliminadas ou bloqueadas.

Revisão das implementações estruturais: Após as implementações dos relatórios serem concluídas é realizada uma revisão completa dos pontos alterados e do impacto dessas alterações. Após essa etapa de revisão, as implementações são enviadas ao site.

Quero melhorar o posicionamento do meu negócio no Google


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