Marketing Digital

Marketing Digital


O Marketing Digital é o conjunto de atividades que uma empresa (ou pessoa) executa online com o objetivo de atrair novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade de marca.

O marketing digital é mais fácil de mensurar, tem métricas mais claras e se tornou essencial para empresas de todos os mercados, sejam elas B2B (empresas que vendem produtos e serviços para outras empresas) ou B2C (empresas que vendem produtos ou serviços para o consumidor).


Hoje o Marketing Digital caminha cada vez mais na direção da personalização, ou seja, entregar a mensagem certa, para a pessoa certa, na hora certa.


Vantagens do Marketing Digital

  • Possibilita a comunicação entre empresas e consumidores de forma fácil, 24 horas por dia e muitas vezes em tempo real.
  • No mundo virtual qualquer empresa pode ter alcance global, já que não existem distâncias a serem percorridas e nem limites geográficos.
  • Uma das grandes vantagens do marketing na internet é que ele fica mais interativo, deixa de ser uma via de mão única.
  • Cotetar dados toda vez que o internauta interage com uma ação de marketing, você consegue informações sobre ele, o que podem ajudar a empresa a entender melhor sua buyer pesona (quem compra de você) e criar ações cada vez mais eficientes.
  • O real benefício de utilizar dados no marketing digital é economia de tempo e dinheiro.
  • Com a quantidade de dados que você consegue usando o marketing digital, é possível fazer investimentos de marketing extremamente direcionados para seu público-alvo.
  • Em tempo real, os profissionais de marketing podem se adaptar rapidamente de acordo com a performance de uma campanha, evitando desperdiçar dinheiro em algo que não está funcionando.

Os 8 P's do Marketing Digital

1. Pesquisa - Pesquisar sobre seu público-alvo é essencial para saber aonde estão as melhores oportunidades de divulgação e que tipo de conteúdo vai gerar mais resultados para você.

2. Planejamento - Como você já deve ter percebido, uma estratégia de Marketing Digital pode ter diversas estratégias e ações diferentes.

3. Produção - os conteúdos produzidos pela sua marca irão aumentar sua visibilidade online e entregar valor para seus consumidores ou possíveis clientes.

4. Publicação - Uma vez que você tenha conteúdos relevantes, é preciso publicá-los nos canais mais relevantes.

5. Promoção - Após publicar seus conteúdos, é necessário promovê-los para que eles sejam acessados pelo maior número de pessoas possível.

6. Propagação - Uma das principais características do Marketing Digital é a interação entre empresas e consumidores.

7. Personalização - No ambiente da Internet, é possível acompanhar o comportamento de cada usuário que visita sites, blogs, redes sociais e outras plataformas.

8. Precisão - Como mencionamos acima, é possível medir vários comportamentos do seu público na Internet.

Quero implantar o Marketing Digital


O marketing digital é bem completo e envolve uma série de ações e planejamento avançado. Agende uma reunião com um dos nossos consultores.



Endereço:

SHN Qd 01 Ed. Le Quartier Sala 1325
Asa Norte - Brasília - DF
CEP: 70297-400

Na Mira Certa

Telefone:

(61) 9.8433-0150

E-mail:

comercial@namiracerta.com.br

Converse no WhatsApp