Instagram Marketing

Instagram Marketing


O Instagram é uma rede social com mais de 500 milhões de usuários no mundo. Tornou-se uma ponte de contato entre o público e a empresa, além de permitir a humanização da marca, gerar engajamento, reconhecimento e relacionamento entre empresa e consumidor.

No Instagram Marketing as imagens e vídeos são o grande sucesso, que permite a marcação de amigos nas fotos, a edição de imagens (filtros, molduras, etc.), a inclusão de legendas, envio de mensagens, curtidas, comentários e muita interatividade.


Além disso, o Instagram também permite a criação de hashtags, que são formas de categorizar seu conteúdo de acordo algumas palavras-chaves.

Cada hashtag é transformada em um hyperlink que vai direcionar as pessoas interessadas, que fizeram algum tipo de pesquisa com aquela palavra, até o seu conteúdo postado.

O perfil dos usuários presentes nessa rede é bem equilibrado entre homens e mulheres e em sua maioria, os usuários tem potencial elevado para consumo. Atualmente o Brasil está entre os 5 países que mais usam Instagram. Então, sua empresa tem interesse em realizar marketing no Instagram para esse perfil de usuários?


Vantagens do Instagram

As empresas podem aproveitar o Instagram para melhorar a sua relação com a audiência e conversar corretamente com o seu público-alvo.

O Instagram tem duas vantagens fundamentais que o tornam um espaço ideal para chegar à audiência.

Por um lado, a Rede Social foi adquirida pelo Facebook, plataforma que conta com os mais completos recursos publicitários da atualidade. E seus benefícios são compartilhados com o Instagram.

Por outro lado, os tipos de conteúdo que são publicados no Instagram são os mais compartilhados em Social Media. De acordo com estatísticas, os vídeos e as fotos estão entre as publicações mais compartilhadas em todo o mundo. Isso significa que são muito eficientes para atrair os usuários!

A plataforma representa um espaço fértil para se conectar à sua audiência: 80% do tráfego da internet vem de Smartphones.

Em função do sucesso mundial do Instagram, não são somente as empresas que recorrem às ferramentas de difusão oferecidas por esta rede social, as celebridades do momento também fazem uso dos recursos disponíveis.

A taxa de engajamento do Instagram (comentários e “likes”) é bastante alta, o que mostra que os usuários estão dispostos a interagir com o conteúdo que você compartilha. Por exemplo, de acordo com as estatísticas, 50% dos comentários são feitos até 6 horas após a publicação ter sido feita.


Dicas no Instagram

  • 1. Crie um planejamento para produção de conteúdo
  • 2. Mostre sua cara, crie um padrão
  • 3. Preencha seu perfil completo
  • 4. Utilize conteúdo humanizado
  • 5. Marque as pessoas nas fotos
  • 6. Produza e publique vídeos
  • 7. Anuncie no Instagram
  • 8. Utilize hastags (#)
  • 9. Realize promoções ou concursos culturais
  • 10. Publique com frequência e nos melhores horários
  • 11. Faça perguntas em suas legendas
  • 12. Mantenha-se atualizado
  • 13. Aproveite as datas comemorativas
  • 14. Pare de automatizar, e não use linguagem técnica
  • 15. Conquiste novos seguidores
  • 16. Curta as publicações dos seguidores
  • 17. Crie uma política crowdsource de fotos
  • 18. Faça reposts
  • 19. Responda aos comentários
  • 20. Use citações e frases inspiradoras

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