Business Intelligence

Business Intelligence


O Business Intelligence é a principal ferramenta de inteligência de negócios, já que oferece a coleta, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de informações estratégicas.

O fato é que o Business Intelligence constrói uma vantagem competitiva baseada em informações confiáveis, que podem suportar decisões voltadas para ampliação de mercados, lançamento de novos produtos, reposicionamento de imagem, conquista de novos clientes, aumento de vendas ou, ainda, melhoria de processos operacionais e gerenciais.


Adotar esse tipo de ferramenta é o que permitirá ao negócio responder às expectativas do cliente e às mudanças do mercado, com agilidade e precisão.


Vantagens do Business Inteligence

Um dos principais benefícios da inteligência de mercado é a possibilidade de dominar todos os aspectos internos e externos que influenciam o negócio, compreender a fundo os anseios e expectativas do cliente e antecipar movimentos futuros.

  • Extrai e integra dados de múltiplas fontes.
  • Disponibiliza acesso a informações em tempo real.
  • Oferece informações confiáveis e de qualidade, já que trabalha com combinações, comparações e identificação de padrões.
  • Identifica relações de causa e efeito.
  • Auxilia no planejamento e na gestão.
  • Reduz erros e aumenta a eficiência.
  • Otimiza fases da etapa produtiva.
  • Melhora o ROI (retorno sobre investimento).
  • Fornece indicadores de gestão e de performance.

Business Inteligence x Marketing Digital

O Business Intelligence consolida informações de forma prática e as disponibiliza de forma simplificada. Além disso, ele integra sistemas empresariais e permite obter métricas que demonstram a situação do negócio.

  • Informações precisas sobre o público-alvo.
  • Detalhes sobre as preferências do cliente.
  • Hábitos de consumo do cliente.
  • Padrões de comportamento do cliente em ambientes digitais.
  • Fatores que influenciam a decisão de compra.
  • Identificação dos canais e horários mais indicados para as ações de comunicação.
  • Subsídio para o planejamento, monitoramento e avaliação do sucesso de ações promocionais.
  • Informações para otimização de processos, com consequente melhoria nas vendas, redução de riscos e custos.
  • Oferta de informações consolidadas para melhor atendimento ao cliente.

Se fosse preciso resumir o poder da união entre BI e Marketing Digital, poderíamos ter a seguinte definição: essa combinação alicerça campanhas mais acertadas, com alto potencial de impactar o público certo e com grandes probabilidades de engajamento e reversão em negócios.

Quero um Business Inteligence


Uma solução de Business Intelligence é útil para qualquer tipo de empresa. Para aquelas que querem se diferenciar e ocupar seu lugar de forma definitiva no mercado, ela é indispensável.



Endereço:

SHN Qd 01 Ed. Le Quartier Sala 1325
Asa Norte - Brasília - DF
CEP: 70297-400

Na Mira Certa

Telefone:

(61) 9.8433-0150

E-mail:

comercial@namiracerta.com.br

Converse no WhatsApp